Fundação CSN

A Fundação CSN é o braço de responsabilidade social das empresas do grupo CSN. Tem a educação como base norteadora de seus projetos sociais e desde 1961 atua nas áreas de responsabilidade social, educação, cultura, meio ambiente e esporte, em parceria com o poder público privado, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos inseridas.

Na educação, para contribuir com a democratização do acesso à educação de qualidade possui programas de bolsa de estudo em suas duas escolas técnicas: CET – Centro de Educação Educacional, em Congonhas (MG) e ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda (RJ). Para a capacitação profissional e primeiro emprego, conta com os programas: Jovem Aprendiz, que no último ano capacitou 439 jovens para ingressarem no mercado de trabalho e Capacitar Hotelaria e Serviços, programa social para o Sul Fluminense, que desde 2007 capacitou 1.123 jovens nos dois hotéis da Fundação.

Na área da cultura desenvolve projetos para formação e difusão cultural como o Garoto Cidadão, e Histórias que Ficam. Juntas, todas essas iniciativas resultaram em 3.222 jovens impactados diretamente e 456 apresentações culturais para um público de cerca de 197 mil espectadores.

Além de suas iniciativas  sociais  a  Fundação  mantém unidades de negócios, nas quais o resultado financeiro é revertido para a execução dos projetos que desenvolve, como os três empreendimentos que administra na cidade de Volta Redonda (RJ): o Hotel-escola Bela Vista, o Vila Business Hotel e o Clube Recreio.

Conheça os números da Fundação em 2017

jovens impactados diretamente